segunda-feira, 23 de março de 2009

Bem vindos ao EdMa2009!

Olá, pessoal!

Este blog deve ilustrar um pouco do que somos, nossos estudos, nossas expectativas, nossas inquietações. 

Neste viver e conviver cheio de novidades, há muita matemática. Aém daqueles eventos em que sua presença é garantida: vestibulares, concursos, processos seletivos de um modo geral.

Aprender depende muito de nossa vontade, de nosso querer. Aprendemos quando estamos emocionalmente envolvidos com alguma coisa ou alguma questão. Basta fazermos uma auto-avaliação dos momentos em que aprendemos algo "rapidinho". 

Assim, espero que façam deste blog um espaço de crescimento e desenvolvimento, em via de uma melhor qualidade de vida e de maiores oportunidades na sociedade.

Há algo especial no EdMa2009. Aqui, todos somos administradores. Aqui, todos temos o poder de pensar e realizar com igualdade. Nesse nosso "mundinho" virtual, torço fervorosamente para que todos estejamos cientes da importância do nosso comportamento ético para esse exercício da democracia. Pois o EdMa2009 está sendo construído por nós e para nós.

Ele terá a nossa "cara", sendo um currículo vivo das nossas idéias e estudos.

Desejo a todos seriedade, compromisso e muito estudo.

Para refletir:

“O que chamamos matemática é uma resposta à busca de sobrevivência e de transcendência, acumulada e transmitida ao longo de gerações desde a pré-história. O mesmo se dá com as religiões, com as técnicas, com as artes e com as ciências, em geral. Em suma, todos os fazeres e saberes são respostas do homem a informações recebidas da realidade que é o complexo de tudo que é material ampliado por experiências vividas e acumuladas, na forma de memórias. Essas respostas, em permanente transformação, são as estratégias desenvolvidas pela espécie para responder aos pulsões de sobrevivência e transcendência.(...) Essas estratégias, que são geradas pelo indivíduo, são por ele organizadas intelectualmente e, através de comunicação no seu sentido geral, são compartilhadas com o próximo e são organizadas socialmente.”

(D'AMBROSIO, 2008, p. 22)


Nenhum comentário:

Postar um comentário